Em 26 de fevereiro do ano que vem, o Nintendo 3DS será lançado no Japão. No mês seguinte, o portátil entrará à venda no Ocidente – EUA e Europa. Vejamos o que está incluso e quais as espeficicações oficiais e finais dele:

O Nintendo 3DS vem com uma base de carregamento de energia (acima), um adaptador de energia, uma caneta de toque de 10 cm para o Nintendo 3DS, um cartão de memória de 2GB, seis cartões de realidade aumentada, além de manuais de instrução.

De acordo com a Nintendo, as novas funções incluem um pad deslizante, um sensor de movimento e um sensor giroscópico.

O portátil terá controle de pais, assim como o Nintendo DSi e DSi XL.

Será possível jogar games baixados do Virtual Console do 3DS, assim como jogos baixados no Nintendo DSi e DSi XL. O Nintendo 3DS funciona com os cartuchos da série DS.

Ele tem dimensões 134 x 74 x 21mm e pesa 230g. A tela superior tem 3,53 polegadas com LCD de 800×240 pixels. A tela inferior tem 3,02 polegadas e LCD com resolução 320×240. Ele tem três câmeras: duas câmeras de 0,3 megapixel fora, mais uma câmera igual dentro.

O Nintendo 3DS tem conectividade Wi-Fi.

Ele tem entrada para cartucho, para cartão de memória, para o adaptador de energia e para fones de ouvido. Alto-falantes estéreo ficam na direita e esquerda da metade superior do aparelho.

Cartuchos para o Nintendo 3DS têm o mesmo tamanho que na linha DS. E assim como a linha DS, ele tem uma bateria de íons de lítio.