[Kotaku] WSJ: FarmVille envia informações pessoais para empresas de propaganda

Diversos aplicativos do Facebook, incluindo os jogos bastante populares da Zynga - FarmVille, Mafia Wars e FrontierVille - acessam e transmitem dados dos usuários, violando as configurações de segurança da rede social, de acordo com reportagem do Wall Street Journal.

Diversos aplicativos do Facebook, incluindo os jogos bastante populares da Zynga – FarmVille, Mafia Wars e FrontierVille – acessam e transmitem dados dos usuários, violando as configurações de segurança da rede social, de acordo com reportagem do Wall Street Journal.

A investigação do WSJ descobriu que apps como o FarmVille têm enviado informações de identificação para "diversas empresas de propaganda e de monitoramento da Internet" que poderiam dar a elas acesso aos nomes do jogadores – e aos nomes dos amigos deles no Facebook. Isto inclui usuários do Facebook que tenham colocado seus perfis na configuração mais rígida de segurança possível.

De acordo com o que o WSJ descobriu, os números de identificação dos usuários do Facebook foram transmitidos para outras empresas por vários dos principais apps, incluindo o FarmVille. Com este número, é possível obter o nome do usuário.

As desenvolvedoras de apps Rapleaf e LOLapps estavam entre as citadas na reportagem do WSJ, assim como a Zynga. Eles citam um porta-voz da Zynga, dizendo que a empresa tem uma "política rígida de não passar informações pessoais identificáveis para terceiros" e diz que vai trabalhar com o facebook para melhorar a privacidade. [Wall Street Journal]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas