LA Clippers x Boston Celtics: onde assistir ao jogo da NBA
Neste sábado (23), o Los Angeles Clippers recebe o Boston Celtics na Crypto.com Arena em jogo válido pela temporada regular da NBA. O time da casa é o quinto colocado da Conferência Oeste, com 17 vitórias e 11 derrotas. Já os visitantes de Massachusetts são os líderes da Conferência Leste, com 21 vitórias e seis derrotas. Saiba a seguir onde assistir Celtics x Clippers ao vivo.
Como estão as franquias
Apesar da derrota para o Oklahoma City Thunder por 134 a 115, a franquia de Los Angeles chega em alta para a partida. Depois de fazer um início de temporada terrível, o Clippers conseguiu uma arrancada de nove vitórias seguidas em dezembro. Com isso, venceu 14 dos últimos 18 jogos disputados.
O grande responsável por essa boa fase é o ala Kawhi Leonard. Ele é o principal pontuador do time, com média de 24,4 pontos por partida. Porém, Leonard se contundiu na vitória sobre o Dallas Mavericks e não esteve em quadra contra o Thunder. Por isso, é dúvida para o duelo.
Na ausência dele, quem brilha é o armador James Harden, que é o líder de assistências do time, com média de oito por jogo. Recentemente, ele ultrapassou a marca de 25 mil pontos na NBA, tornando-se apenas o 24º jogador a conseguir esse feito.
Se Kawhi Leonard é dúvida no Clippers, o Celtics pode não ter Jayson Tatum em quadra. O ala-pivô machucou o tornozelo na derrota para o Golden State Warriors e foi ausência na vitória sobre o Sacramento Kings. Ele é o cestinha da equipe na temporada (com média de 26,8 pontos por jogo), além de ser o líder em rebotes (8,7 por jogo) e de turnovers (3 por jogo).
Depois dele, o principal jogador tem sido o ala-armador Jaylen Brown, que tem uma média de 22,7 pontos por jogo. Na partida contra o Kings, ele foi o principal pontuador da equipe, com 28 pontos, empatado com o armador Derrick White.
Onde assistir Celtics x LA Clippers
O encontro entre Boston Celtics e Los Angeles Clippers na Crypto.com Arena começa às 17h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de Prime Vídeo (streaming) e NBA League Pass (streaming).