_Eletrônicos

LaCie Little Big Disk armazena seus arquivos de forma bela e rápida (com Thunderbolt)

Ele tem um SSD de 500GB e o design da parte externa criado por Neil Poulton. O que mais você quer? Thunderbolt? Sim, ele tem isso também. O LaCie Little Big Disk está disponível em SSD de 240GB ou 500GB, ou como um HD tradicional de 1TB e 7.200RPM. Os três modelos usam dois discos […]

Ele tem um SSD de 500GB e o design da parte externa criado por Neil Poulton. O que mais você quer? Thunderbolt? Sim, ele tem isso também.

O LaCie Little Big Disk está disponível em SSD de 240GB ou 500GB, ou como um HD tradicional de 1TB e 7.200RPM. Os três modelos usam dois discos com RAID 0 Striping – isto é, os dados são divididos igualmente entre os dois discos (aumenta o desempenho sem oferecer redundância de dados).

E como o Little Big Disk usa a tecnologia Thunderbolt da Apple (variante do Light Peak da Intel), ele é muito rápido, com transferência de dados a até 10Gbps (o dobro do USB 3.0).

Além disso, o Thunderbolt permite que o Little Big Disk seja conectado em cadeia (daisy chain). Por exemplo, você liga um laptop no disco externo, e conecta o disco ao monitor usando um cabo Thunderbolt; assim você usa o monitor e o disco ao mesmo tempo, sem conectar os dois diretamente ao computador. (Isso funciona com o MacBook Pro, MacBook Air, Mac Mini e Thunderbolt Display.)

O Little Big Disk mede 40 x 140 x 85mm e pesa apenas 630g. O formato dissipador de calor da cobertura em alumínio o mantém frio sem precisar de ventoinha, e foi criado pelo premiado designer Neil Poulton, que já trabalhou antes com a LaCie.

Por enquanto, não foi divulgado o preço, mas o Little Big Disk deve chegar neste trimestre. [LaCie]

Sair da versão mobile