_Cibersegurança

Ladrões deixam chupa-cabra de lado e roubam logo o caixa eletrônico todo

Em vez de sistemas tradicionais, ladrões decidiram levar todo o caixa eletrônico.

Se você pretende roubar um caixa eletrônico, talvez você necessite de um chupa-cabra, um dispositivo que captura informações dos cartões das pessoas para possibilitar o saque de dinheiro. Dois ladrões em Pensilvânia, nos Estados Unidos, no entanto, decidiram roubar de uma outra forma, que consiste em pegar o caixa eletrônico todo.

Bancos apostam em caixas eletrônicos que liberam dinheiro usando o smartphone
Hackers roubaram US$ 12,7 milhões de caixas eletrônicos japoneses em menos de duas horas

O New York Times diz que ladrões mascarados usaram um caminhão basculante roubado, um cabo grande e uma corrente. O caixa eletrônico continha cerca de US$ 14 mil dentro e foi completamente roubado de dentro de um mercado ShopRite, localizado em Covington Township, na manhã da última terça-feira (29).

Abaixo, uma filmagem de câmera de segurança obtida pelo Times que mostra o roubo:

O caminhão, que foi roubado de um country club, foi achado no dia seguinte com parte da máquina. Nesta quinta-feira (1°), o dinheiro ainda não tinha sido encontrado, e os ladrões ainda estão foragidos.

Bernie Klocko, chefe de polícia de Covington Township, disse ao jornal americano que a região já teve alguns roubos de caixas eletrônicos, mas este foi bem esquisito. “Eles buscavam máquinas pequenas que ficavam dentro de restaurantes ou lojas de bebidas”, disse. “É a primeira vez que algo do tipo ocorre por aqui.”

“Fiquei chocado e não acredito no que aconteceu aqui”, disse Terri Beers, um morador local, ao jornal local WNEP. “Não creio que este tipo de coisa está acontecendo por aqui.”

Bem, esta é uma forma de ganhar algum dinheiro. Da minha parte, fico aguardando a próxima loucura desses caras.

[The New York Times]

Foto do topo por Pixabay

Sair da versão mobile