Lady Gaga dá desculpa do “Coringa 2” e não vai cantar no Oscar 2023
Lady Gaga não vai cantar no Oscar 2023. Mesmo concorrendo ao prêmio de Melhor Canção Original com “Hold My Hand”, da trilha de “Top Gun: Maverick”, a artista pop está fora da performance no palco. O diretor do “Oscarcast”, Glenn Weiss, confirmou para a Variety a informação.
Segundo o portal, Lady Gaga disse aos produtores que planeja ir à cerimônia apenas para assistir, como indicada. Não terá tempo suficiente para preparar um número musical. Gaga está muito ocupada nas gravações da sequência “Joker: Folie à Deux” (“Coringa: Loucura a Dois”, em tradução livre), com Joaquin Phoenix. Na produção, ela viverá a Arlequina.
“Convidamos todos os cinco indicados. Temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e seu staff. Ela está no meio de filmagens agora. Aqui, estamos honrando a indústria cinematográfica. Não parecia que poderia fazer uma performance do calibre que ela pode entregar e que estamos acostumados. Então, não vai se apresentar no evento”, disse Weiss.
Para quem não se lembra, Gaga já cantou duas vezes na cerimônia: em 2016, apresentou a canção “Til It Happens to You” do documentário “The Hunting Ground” (2015). Em 2019, ganhou sua primeira estatueta ao cantar o hit “Shallow”, da trilha de “Nasce Uma Estrela” (2018).
Em 2015, a cantora fez uma homenagem ao filme “A Noviça Rebelde” (1965). No ano passado, Gaga esteve ao lado de Liza Minelli para apresentar o prêmio de Melhor Filme, dado para o filme “No Ritmo do Coração” (2021).
Oscar de Melhor Canção Original
Como tradição do Oscar, na maioria dos anos, todas as canções indicadas têm perfomance durante a cerimônia. No entanto, vale destacar que este ano, a concorrência para o prêmio de Melhor Canção Original está pesada.
Concorrem na categoria, Sofia Carson e Diane Warren por “Applause”, do filme “Elas por Elas” (2022), David Byrne, Stephanie Hsu & Son Lux por “This Is A Life” de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), Rihanna por “Lift Me Up” de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” (2022) e a grande favorita “Naatu Naatu”, do longa indiano “RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)”.
A canção de M. M. Keeravani e Chandrabose saiu vitoriosa na última edição do Globo de Ouro e tem grandes chances de repetir o feito. O número musical terá como intérpretes Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava, ambos fazendo sua estreia oficial nos palcos.
Vale lembrar que todos os indicados a Melhor Canção Original irá performar no Oscar 2023, exceto Lady Gaga. A trilha sonora de “Top Gun: Maverick” será apresentada apenas em videoclipe, e certos momentos com cenas do longa. Confira “Hold My Hand”:
O que esperar do Oscar 2023?
A 95ª edição do Oscar acontece no dia 12 de março, a partir das 21h, (horário de Brasília) no Dolby Theatre de Los Angeles. No Brasil, a cerimônia receberá uma cobertura completa no canal pago TNT e no streaming HBO Max.
A premiação será comandada pelo comediante e apresentador Jimmy Kimmel, que assume o posto pela terceira vez. Entre os principais filmes que concorrem ao prêmio estão: “Tudo em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo” (11 indicações, incluindo Melhor Filme) e “Os Fabelmans” (7 indicações, incluindo Melhor Direção).
Outros longas que concorrem: “Avatar: O Caminho da Água” (4 indicações, incluindo Melhor Design de Produção), “Os Banshees de Inisherin” (8 indicações, incluindo Melhor Roteiro Original), “Elvis” (8 indicações, incluindo Melhor Fotografia), “Top Gun: Maverick” (6 indicações, incluindo Melhor Canção Original) e “A Baleia” (3 indicações, incluindo Melhor Ator).
Confira aqui a lista completa dos indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.