_Cultura

Lady Gaga dá desculpa do “Coringa 2” e não vai cantar no Oscar 2023

Lady Gaga estará na festa do Oscar 2023, mas optou por não cantar porque não teria tempo para preparar uma apresentação adequada para o evento. Saiba detalhes da cerimônia

Oscar

Foto: Reprodução/Instagram

Lady Gaga não vai cantar no Oscar 2023. Mesmo concorrendo ao prêmio de Melhor Canção Original com “Hold My Hand”, da trilha de “Top Gun: Maverick”, a artista pop está fora da performance no palco. O diretor do “Oscarcast”, Glenn Weiss, confirmou para a Variety a informação.

Segundo o portal, Lady Gaga disse aos produtores que planeja ir à cerimônia apenas para assistir, como indicada. Não terá tempo suficiente para preparar um número musical. Gaga está muito ocupada nas gravações da sequência “Joker: Folie à Deux” (“Coringa: Loucura a Dois”, em tradução livre), com Joaquin Phoenix. Na produção, ela viverá a Arlequina.

“Convidamos todos os cinco indicados. Temos um ótimo relacionamento com Lady Gaga e seu staff. Ela está no meio de filmagens agora. Aqui, estamos honrando a indústria cinematográfica. Não parecia que poderia fazer uma performance do calibre que ela pode entregar e que estamos acostumados. Então, não vai se apresentar no evento”, disse Weiss.

Para quem não se lembra, Gaga já cantou duas vezes na cerimônia: em 2016, apresentou a canção “Til It Happens to You” do documentário “The Hunting Ground” (2015). Em 2019, ganhou sua primeira estatueta ao cantar o hit “Shallow”, da trilha de “Nasce Uma Estrela” (2018).

Em 2015, a cantora fez uma homenagem ao filme “A Noviça Rebelde” (1965). No ano passado, Gaga esteve ao lado de Liza Minelli para apresentar o prêmio de Melhor Filme, dado para o filme “No Ritmo do Coração” (2021). 

Oscar de Melhor Canção Original

Como tradição do Oscar, na maioria dos anos, todas as canções indicadas têm perfomance durante a cerimônia. No entanto, vale destacar que este ano, a concorrência para o prêmio de Melhor Canção Original está pesada. 

Concorrem na categoria, Sofia Carson e Diane Warren por “Applause”, do filme “Elas por Elas” (2022), David Byrne, Stephanie Hsu & Son Lux por “This Is A Life” de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” (2022), Rihanna por “Lift Me Up” de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” (2022) e a grande favorita “Naatu Naatu”, do longa indiano “RRR (Revolta, Rebelião, Revolução)”.

A canção de M. M. Keeravani e Chandrabose saiu vitoriosa na última edição do Globo de Ouro e tem grandes chances de repetir o feito. O número musical terá como intérpretes Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava, ambos fazendo sua estreia oficial nos palcos. 

Vale lembrar que todos os indicados a Melhor Canção Original irá performar no Oscar 2023, exceto Lady Gaga. A trilha sonora de “Top Gun: Maverick” será apresentada apenas em videoclipe, e certos momentos com cenas do longa. Confira “Hold My Hand”: 

O que esperar do Oscar 2023?

A 95ª edição do Oscar acontece no dia 12 de março, a partir das 21h, (horário de Brasília) no Dolby Theatre de Los Angeles. No Brasil, a cerimônia receberá uma cobertura completa no canal pago TNT e no streaming HBO Max. 

A premiação será comandada pelo comediante e apresentador Jimmy Kimmel, que assume o posto pela terceira vez. Entre os principais filmes que concorrem ao prêmio estão: “Tudo em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo” (11 indicações, incluindo Melhor Filme) e “Os Fabelmans” (7 indicações, incluindo Melhor Direção). 

Outros longas que concorrem: “Avatar: O Caminho da Água” (4 indicações, incluindo Melhor Design de Produção), “Os Banshees de Inisherin” (8 indicações, incluindo Melhor Roteiro Original), “Elvis” (8 indicações, incluindo Melhor Fotografia), “Top Gun: Maverick” (6 indicações, incluindo Melhor Canção Original) e “A Baleia” (3 indicações, incluindo Melhor Ator).

Confira aqui a lista completa dos indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Sair da versão mobile