_Cultura

Lady Gaga ganha na justiça e não vai pagar resgate do sequestro de seus cães

Decisão da justiça americana exime Lady Gaga de pagar US$ 500 milhões a uma mulher envolvida no sequestro de seus dois cães

Casa Gucci

Divulgação/Universal

Lady Gaga não precisará pagar cerca de US$ 500 mil à Jennifer McBride, mulher envolvida nos sequestro dos cães da cantora em 2021. A decisão de um juiz de Los Angeles isenta a cantora pop de dar o valor que foi oferecido como recompensa.

A ação movida por McBride começou em fevereiro. A americana acionou a justiça por não ter recebido o dinheiro prometido pela cantora para quem achasse os animais perdidos. O argumento da mulher é que ela apenas tomou posse dos cães de Gaga para devolvê-los — mas alegação foi rejeitada pela Justiça dos EUA.

O processo, como destacou a Entertainment Weekly, acusava Gaga de oferecer o dinheiro “com a intenção de fraudar e induzir pessoas a confiar nela e tentarem localizar e entregar os buldogues”.

Mas a própria McBride já tinha problemas na justiça: ela foi indiciada pelo envolvimento no caso, já que ela não contestou as acusações de recebimento de propriedade roubada.

 

A mulher foi uma das cinco pessoas presas após o ataque ao passeador de cães de Lady Gaga, Ryan Fischer, e o roubo dos dois cães Koji e Gustav. Ela foi presa em 2021 e acusada de ser cúmplice.

Ela acabou sentenciada a dois anos de liberdade condicional depois de não contestar a acusação de recebimento de bens roubados, segundo a publicação.

Sair da versão mobile