Paranoico? Ou só muito preocupado com a sua privacidade? Bem, o Blackphone é um dispositivo com Android que promete manter seus segredos seguros, e agora você pode comprar um por US$ 630.

O smartphone super-seguro está sendo desenvolvido há algum tempo. Suas especificações foram anunciadas no começo do ano – tela IPS HD de 4,7 polegadas, processador quad-core de 2GHz, 16GB de armazenamento e câmera de 8 megapixels, além de LTE.

O smartphone com Android vem pré-inscrito em vários serviços de privacidade e anti-vigilância. Ele usa o Silent Phone para VoIP, o Silent Text para mensagens criptografadas, Silent Contact para lista criptografada de contatos que não pode ser acessada por outros apps. Todos esses serviços estão disponíveis no iOS e Android por um preço, mas no Blackphone eles são gratuitos por 2 anos.

O smartphone sai por US$ 630 sem contrato com operadora. Os primeiros usuários a comprarem em pré-venda já estão recebendo o aparelho e, para os outros, ele estará disponível a partir do dia 14 de julho. [Blackphone]