Se você gosta de passar seu tempo no voo assistindo às suas séries favoritas, você não precisará mais baixá-las antecipadamente na Netflix antes de partir para o aeroporto. Isso nos voos da LATAM, que vai começar a oferecer Wi-Fi nas aeronaves em rotas no Brasil e nas que ligam o País ao restante da América Latina.

Como não existe almoço grátis (o que é literalmente o caso da LATAM), o serviço será, é claro, cobrado, em um sistema de “pague se consumir”. Porém, os valores não foram divulgados. O que sabemos até agora é que a internet será vendida em pacotes diferentes, com conexões apenas para troca de mensagens e emails ou acesso a serviços de streaming. Não é ideal, mas já é alguma coisa.

O serviço de internet a bordo começará a ser oferecido a partir do primeiro trimestre de 2018, sendo instalado de forma gradual em todas as aeronaves que fazem as rotas apontadas acima até a conclusão do processo, no fim do primeiro trimestre de 2019.

O sistema a ser adotado será fornecido pela Gogo, empresa que oferece acesso à internet por satélite e mantém parcerias com algumas das maiores companhias aéreas do mundo, como KLM, Air France e British Airways.

As opções de pacotes poderiam ser mais amplas do que as divulgadas pela LATAM, e idealmente isso não deveria representar uma cobrança extra no seu voo. Mas vamos comemorar as pequenas vitórias, não é mesmo? Pelo menos ganhamos mais essa nova opção de customização nos voos.

Imagem do topo: Divulgação / Facebook