Com o fim da greve dos roteiristas e a negociação com o sindicato dos atores de Hollywood, as emissoras de TV norte-americanas estão trabalhando no planejamento de um calendário com séries de sucesso para os próximos meses. Veja abaixo.
Segundo o The Hollywood Reporter, a ABC planeja lançar em fevereiro “Abbout Elementary“, a série que se passa numa escola pública, já tem sua segunda temporada disponível no Star+. A produção mostra a equipe de professores sendo liderados pela por uma diretora insensível que pouco se importa com o trabalho.
O mesmo vale para a longínqua série médica “Grey’s Anatomy”. Dessa maneira, a 20ª temporada deve chegar no início de 2024 e continuará sem a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo). A série também terá a nova produtora-executiva Meg Marinis.
“Law & Order” e outros
Já pelos lados da NBC, que prevê a volta ao normal no início de 2024, vai priorizar a quarta temporada de “Law & Order: Crime Organizado”. A série é um spinoff do detetive Elliot Stabler, vivido por Christopher Meloni, combatendo o crime organizado na cidade de Nova York. A quarta temporada conta com um novo showrunner, David Graziano.
No início de setembro, a NBC disse que a quarta temporada estrearia ano que vem, mas sem fechar em uma data. Anteriormente, Meloni fez parte da tradicional “Law & Order SVU”, que conta com 24 temporadas e também foi renovada para o próximo ano com presença garantida da agente Olivia Benson (Mariska Hargitay).
A NBC também planeja priorizar as três séries criminais de “One Chicago”: Med, Fire e P.D.. Tantos os “Chicagos” quanto o “Law & Order SVU”são exibidos no Brasil no canal pago Universal.
“Young Sheldon” e outros
O canal norte-americano CW também já se organiza para a volta de novos lançamentos de séries da programação. “All American: Homecoming”, derivada da famosa série “All American”, mostra a batalha de dois jovens jovem: uma jogadora de tênis de Beverly Hills e um jogador de basebol de Chicago, ambos com a pressão dos esportes universitários.
“All American: Homecoming”, assim como o reboot “Walker”, terá sua quarta temporada em abril do ano que vem.
Outras séries como “Young Sheldon”, o spinoff da CBS com o Sheldon Cooper de nove anos, bem antes de “The Big Bang Theory”, e a série de drama e ação “911: Lone Star”, da ABC, também devem ser priorizadas.
Por fim, ainda no CW, a série de super-herói “Superman & Lois” deve voltar com 10 episódios, mas numa data mais à frente.
As séries de comédia também se adiantam: “Quantum Leap” tem oito dos 13 episódios prontos, cenário parecido com “The Irrational”.
A greve de roteiristas em Hollywood chegou ao fim após uma votação do sindicato WGA (Writer’s Guild of America) aprovar, com unanimidade, o acordo provisório com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers).
O sindicato de atores SAG-AFTRA aderiu ao movimento em julho e segue paralisado.