_Fotografia

Leãozinho escorregando de árvore vence concurso de fotos engraçadas; veja outras

Jennifer Hadley foi a vencedora geral do Comedy Wildlife Photography Awards 2022, com a fotografia "Not so cat like reflexes". Confira o relato dela para o registro do momento mágico!

concurso fotografias

Imagem: Jennifer Hadley/Reprodução

O Comedy Wildlife Photography Awards 2022 tem uma vencedora! Anunciada na quinta-feira (8), a imagem mais engraçada do ano na vida selvagem é a de um filhote de leão caindo de uma árvore, intitulada “Not so cat like reflexes” (reflexos não tão felinos, em português), da fotógrafa norte-americana Jennifer Hadley.

“Ele agilmente caiu no chão, então saiu correndo com seus irmãos. Era muito tarde e então eu tinha meu obturador o mais aberto possível para capturar o máximo de luz possível com meu obturador mais baixo do que eu gostaria, mas imaginei que com o filhote andando na árvore, eu não realmente precisava da velocidade. Nem me ocorreu que ele tentaria descer sozinho da maneira menos felina possível. Quero dizer, com que frequência os gatos caem das árvores?”, relatou Jennifer.

“Ninguém esperava que isso acontecesse e é claro que estávamos preocupados com sua segurança, mas felizmente como os gatos fazem, ele se endireitou bem a tempo e caiu de quatro e fugiu com seus irmãos”, acrescentou.

A obra de Hadley também venceu a categoria “Prêmio criaturas Serian da terra de Alex Walker”. A profissional ainda levou o “Prêmio foto de afinidade para escolha do público”, com “Talk To The Fin!” (fale com a barbatana). Além de um troféu, a vencedora ganhou um safári no Quênia e uma bolsa de câmera Think Tank.

Este ano, o Comedy Wildlife Photography Awards recebeu cinco mil inscrições de mais de 85 países. Entre os “modelos” finalistas do prêmio, estavam espécies como pinguins, ursos, peixes e macacos, por exemplo.

O concurso começou em 2015, criado pelos fotógrafos Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam. A inscrição, que permite também fotógrafos amadores, é gratuita e doa 10% de sua receita líquida ao Whitley Fund for Nature. Além disso, a votação é aberta ao público e os participantes podem concorrer a um prêmio em dinheiro.

Confira os vencedores de cada categoria:

Prêmio Spectrum Foto Criaturas no Ar

Jean Jacques Alcalay – Pontos de vista africanos enganosos 2

Prêmio Criaturas Submarinas

Arturo Telle Thiemann – Say cheeeese

Prêmio Foto de Afinidade para Escolha do Público

Jennifer Hadley – Talk To The Fin!

Prêmio Júnior

Arshdeep Singh – I CU boy !

Prêmio Portfólio Incrível da Internet

Jia Chen – Football Dream

Sair da versão mobile