Talvez você não saiba, mas cada executivo sênior da Lego leva consigo alguns minifigs que se parecem com eles próprios. Os bonecos têm o nome da pessoa na frente, e os contatos – telefone e e-mail – ficam atrás. Estes cartões de visita inusitados voltam à tona na internet de tempos em tempos, e uma foto recente no Reddit nos recorda como eles são legais.

“Um hóspede do meu hotel é um designer da Lego. Este é o cartão de visita dele”, diz um usuário no Reddit. A Lego confirma ao Quartz que estes minifigs são mais usados por executivos de alto escalão, inclusive pelo presidente da empresa, Jørgen Vig Knudstorp – seu boneco de 4 cm também tem barba e usa óculos, diz o Wall Street Journal.

lego minifig cartao visita 4

Os executivos da Lego não são obrigados a usar minifigs como cartão de visita: um porta-voz da empresa diz à ABC News que todos os funcionários têm cartões tradicionais – e alguns recebem os bonecos também. Vale notar que a Lego não faz esses bonecos por encomenda, então você não poderá sair distribuindo minifigs com a sua cara por aí.

>>> Eis os cartões de visita dos famosos em tecnologia

Estes cartões de visita não são novidade: em 2008, Jesus Diaz visitou a sede da Lego e mostrou o minifig de Katharina Sutch, relações-públicas da empresa na Europa. Em 2011, Eric Lumsden ganhou estes minifigs durante o LEGO Inside Tour, uma visita à sede e às fábricas da empresa:

lego minifig cartao visita 3

E Emma Owen, chefe de relações públicas para a Lego no Reino Unido, mostrou no ano passado seu cartão de visita ao SWNS.com:

lego minifig cartao visita 2

É mais um lembrete de como é bacana trabalhar na Lego.