Lenovo Legion Go: vídeo vazado revela novos detalhes do console portátil
O Legion Go é a grande aposta da Lenovo para o mercado de consoles portáteis — que já conta com produtos bem populares, como o Steam Deck, da Valve, e o ROG Ally, da Asus. O novo produto da chinesa (assim como seus concorrentes) deve entregar hardware bem robusto para oferecer alto desempenho em jogos.
Um vídeo promocional vazado pelo perfil Evan Blass, no “X” (o antigo Twitter), revelou o visual do console, além de algumas características interessantes, bem como especificações técnicas. A existência do material reforça os rumores de que a Lenovo está se preparando para lançar o produto já nas próximas semanas.
— Evan Blass (@evleaks) August 28, 2023
O console deve ter o processador AMD Ryzen Z1 e uma variante mais potente com o Z1 Extreme — os mesmos no ROG Ally, da Asus. Além disso, ele deve ter 16 GB de memória RAM e display QHD de 8,8 polegadas e 144 Hz de taxa de frequência. O Legion Go também tem como um dos principais destaques os controladores destacáveis — claramente inspirados nos do Nintendo Switch.
Ele também terá suporte para o óculos de realidade aumentada Legion AR, que, de acordo com Blass, será lançado juntamente com o console portátil.
A bateria tem apenas 49,2 Wh e não deve oferecer muito tempo de autonomia. Isso não é uma boa notícia, principalmente se os jogadores utilizarem configurações focadas em garantir melhor performance de games. Para fins de comparação, o ROG Ally oferece pouco mais de 2 horas com 40 Wh.
De acordo com os rumores, a Lenovo deve lançar o Legion Go entre os meses de setembro e outubro deste ano por US$ 799 — o equivalente a R$ 3.950 em conversão direta e sem impostos.