Com a pandemia, foram necessárias adaptações para o online das rotinas que conhecíamos, incluindo questões como o trabalho. Desse modo, ficaram consagradas metodologias, como o modelo remoto de colaboração.

Contudo, mesmo que tais mudanças venham como uma solução, há a  necessidade de manter equipes criativas integradas por grande parte do tempo hábil de produção. Diferente do ambiente presencial, o trabalho remoto dificulta a união e engajamento, mesmo que traga outros pontos positivos como a flexibilidade de horários.

Unindo o remoto com tecnologia e conectividade 

Lenovo ThinkSmart: solucionando a conectividade entre equipes

Uma pesquisa do Vagas.com, realizada no final de 2021 com 11.601 candidatos, mostrou que 4 em cada 10 trabalhadores preferem o esquema de trabalho híbrido. Os entrevistados elegeram o sistema híbrido como o modelo mais adequado para trabalhar, com cerca de 42% de aceitação. O trabalho presencial foi a preferência de 32%, enquanto a modalidade totalmente remota foi a escolha de 26%.

Para atender tais demandas e necessidades que um modelo remoto de trabalho precisa, ou até mesmo híbrido, empresas andam buscando ferramentas e mecanismos que possam sanar esse déficit e manter a produtividade e qualidade das relações de seus colaboradores.

Este ambiente desafiador torna necessário equipamentos capazes de suprir as novas exigências. Tendo isso em vista, a Lenovo pode ajudar a solucionar essa questão!

A linha ThinkSmart da Lenovo

Lenovo ThinkSmart: solucionando a conectividade entre equipes

A Lenovo é a fabricante de equipamentos eletrônicos que mais se destaca no mercado de tecnologia atualmente, sempre procurando inovar o seu portfólio de aparelhos com o que há de mais atualizado e de ponta no nicho.

Com a necessidade de fornecer o fundamental para empresas e colaboradores,  a empresa apresenta a linha ThinkSmart! Ela tem como objetivo principal oferecer aos gestores, líderes e equipes remotas, equipamentos de qualidade avançados para uma melhor condução de tempo e efetividade.

Ferramenta de integração, monitoramento e gerenciamento

Lenovo ThinkSmart: solucionando a conectividade entre equipes

A linha ThinkSmart traz consigo o ThinkSmart Hub, aparelho próprio para videoconferências.

Equipado com processadores Intel Core i5 da 11ª geração, multi-touch com 10 pontos de contato, além de ter a tela  com sistema de anti reflexo, anti manchas e com sensor de movimentos. O Hub pode ser seu ajudante fiel nos momentos em que você não pode sair de frente do seu monitor principal, auxiliando como um segundo visor.

Flexível e adaptável para qualquer ambiente em que você, ou sua equipe, estiverem, o ThinkSmart Hub  pode se adaptar a todos os tamanhos de salas, tendo um design acústico contra ruídos, e com capacidade de conexão com diversas plataformas, como o Microsoft Teams ou Zoom. Indo além, o Hub também tem disponível sua versão Tiny, que é menor e muito mais discreta caso seja a necessidade do seu desktop.

A linha também conta com ThinkSmart Manager, ferramenta de comunicação e colaboração no local de trabalho, bem como no monitoramento e na gestão dos dispositivos conectados no próprio Hub, inovando na questão de tecnologia de sistemas. Além disso, também possui os recursos ThinkShield, que oferecem proteção de dados e informações, importante em uma era digital.

Gostaria de saber ainda mais sobre essa novidade da Lenovo e garantir o seu próprio Hub da linha ThinkSmart, ou cotar o equipamento para sua equipe? Então solicite um contato e conheça mais detalhes.

Aproveite e conheça também outros dispositivos da Lenovo, como o ThinkPad T14 Geração 2. Acesse www.lenovo.com.