Claro, aqueles ícones de menu incrivelmente semelhantes ainda estão lá na parte de baixo, mas aquele cubo giratório é mais Novell SUSE Linux Enterprise Desktop do que iPhone. A Novell tem girado seu SO de desktop Linux com formato de cubo já há anos e esta interface de cubo Classe S da LG me lembrou daquilo hoje.

Diz a LG sobre o seu cubo:

Um layout de cubo proporciona quatro telas de entrada personalizáveis para acesso direto a todos os recursos. Música, filmes, fotos e mais estão dentro do seu alcance graças aos menus 3D intuitivos e de toque. Os ricos gráficos tridimensionais dão à Classe São um aspecto mais vivo que torna sua navegação natural e fácil.

 

Claro, este cubo 3D giratório, natural e “de fácil navegação” pode não funcionar tão bem assim quando o telefone estiver carregado de aplicativos, música e outras informações que pesam na memória, mas saberemos com certeza quando este carinha for lançado oficialmente na Mobile World Congress em Barcelona na segunda-feira que vem, dia 16 de fevereiro. [Unwired View]