A MWC 2019 está chegando, e devemos ver algumas dezenas de lançamentos de smartphones. Um deles será o LG G8 ThinQ, já confirmado pela fabricante. A companhia, inclusive, revelou nesta quinta-feira (14) uma característica do seu próximo topo de linha: ele emitirá sons pela tela.

A tecnologia é chamada de Crystal Sound OLED e já foi utilizada pela LG em televisores. A Sony também tem um sistema similar chamado Acoustic Surface, que apareceu em suas TVs caríssimas.

Basicamente, o painel vibra para emitir sons, com um efeito que, segundo a companhia, aumenta os volumes e torna as notas ainda mais claras.

Essa não é a única forma que o LG G8 irá usar para reproduzir sons. Há ainda um alto-falante na parte inferior da borda do celular, que será utilizado em conjunto com a parte de cima da tela para oferecer uma experiência estéreo.

Ilustração mostra funcionamento da tecnologia de emissão de sons pela tela OLED.

A companhia afirma que há outras funcionalidades específicas para o som no novo topo de linha. Entre elas, o suporte à tecnologia DTS:X para emular uma experiência de canais 7.1 com ou sem fone de ouvido, um DAC embutido para aumentar a fidelidade, suporte ao decodificador MQA e o Boombox Speaker, que usa o espaço interno do celular como uma câmara de ressonância.

Nesta semana, Evan Blass, o famoso @evleaks, publicou imagens do LG G8. Elas mostram um aparelho bem parecido com o LG G7 ThinQ, com curvas bastante semelhantes às do modelo atual. O entalhe na tela continua lá, bem como o leitor de digitais na traseira. O material confirma o que já havia sido visto no mês passado, quando outros leakers publicaram renderizações do aparelho e o site XDA Developers divulgou fotos do celular.

O dispositivo será lançado durante a Mobile World Congress, evento de telefonia móvel que acontece no fim deste mês em Barcelona.

[LG]