O leitor Mike E compartilhou sua tela inicial do Android, bem simples e bem elegante, que qualquer usuário pode ter.

Mike explica o que ele fez:

Eu queria algo que ficasse bem simples mas tivesse tudo facilmente acessível com alguns toques ou swipes. A primeira coisa era esconder a barra de notificações, porque acho que o visual fica melhor sem ela (dá para fazer isso com o LauncherPro). O dock permanece o mesmo nas três telas, e há atalhos para os apps que mais uso.

A tela inicial tem três botões principais para Google Reader, Spotify e JustPictures, um indicador simples de bateria e um botão para travar a tela. Há quatro pastas ocultas (feitas usando o widget SiMi Folder) que abre Apps, Games, Contatos e Apps de Câmera, todos dispostos pela frequência de uso.

A tela da esquerda é para configurações e trabalho. Há controles para Wi-Fi, Bluetooth, conexão de dados, GPS, toque do celular e volume. O botão de texto abre o Wunderlist e o calendário mostra uma Google Agenda configurada para sincronizar com o calendário do Lotus Notes do meu trabalho.

A tela da direita é para uso pessoal, e tem botões de texto para Facebook, Gmail e Any.do. O calendário contém todos os meus calendários pessoais do Google Calendar.

Os widgets que o Mike usa incluem:

O papel de parede foi criado pelo usuário Anowia e pode ser encontrado no DeviantArt.

> The Iconic Home Screen [via #homescreenshowcase]