Apenas para Windows: Se você usa o Windows Media Center para gerenciar filmes, programas de TV e música, precisa experimentar o Media Browser, um plug-in gratuito em código aberto que exibe a sua mídia em um belo layout recheado de informações e arte.

Depois de instalar o software, você leva apenas alguns minutos para passar pelo assistente de configuração e escolher qual mídia gostaria que fosse agregada pela ferramenta. Aí basta abrir o Windows Media Center, e a opção Media Browser estará na lista junto com as escolhas nativas do WMC para filmes, TV e música.

Embora haja vários plug-ins para o WMC (e há pouco destacamos o My Movies 3), o Media Browser tem bons pontos pela maneira como ele agrega um grande número de mídia gravada ou ripada e apresenta-a com eye-candy o suficiente para deixar o visual bonito e não congestionado. Além disso, não pesa no bolso.

O Media Browser funciona apenas no Windows Vista e no Windows 7. Que tipos de plug-in melhoram a sua experiência no Windows Media Center?

Media Browser [via Media Smart Server]