_

[Lifehacker] Os 10 melhores papéis de parede e tweaks para melhorar sua área de trabalho

Um bom papel de parede proporciona uma base agradável à produtividade. Um excelente papel de parede modifica toda a sua experiência no computador. Veja algumas das melhores fontes de imagens, softwares e tweaks de usabilidade que encontramos por aí e apresentamos para que você baixe e se deleite.

Um bom papel de parede proporciona uma base agradável à produtividade. Um excelente papel de parede modifica toda a sua experiência no computador. Veja algumas das melhores fontes de imagens, softwares e tweaks de usabilidade que encontramos por aí e apresentamos para que você baixe e se deleite.

10. Papel de parede que se parece com uma mesa de trabalho
Engenheiros de computação gastam todo aquele tempo de pesquisa fazendo com que os PCs se pareçam com estações de trabalho das nossas vidas reais, então por que não se entregar a elas um pouco ao mesmo tempo em que se limpa o seu espaço de trabalho? Papéis de parede de mesa de trabalho, no sentido mais estrito do termo, usam representações visuais de uma mesa de madeira, uma pilha de documentos, lembretes adesivos e outras ferramentas que você usaria para reconhecer uma mesa de verdade para fornecer a você um local para colocar os ícones dos programas e documentos avulsos. A mesa de trabalho em camadas do Gabriel no Flickr é um primoroso exemplo de tal hack espacial, assim como a mesa de trabalho compartimentada do ksieve, e estes são bons pontos de começo para você criar a sua própria mesa de trabalho dividida.

9. Reviva o seu passado (ou presente) de desperdício de tempo
Não tem nada de particularmente especial sobre este item, apenas um indicativo de uns papéis de parede lindamente detalhados, estilosos e que nos trazem alegria. O membro Orioto do DeviantArt pinta papéis de parede tão atraentes e chamativos que nós já falamos sobre eles por duas vezes. Estes não são tão estilizados, mas o DesktopGaming tem uma ampla coleção de papéis de parede feitos sob medida para o seu sistema.

 

 

8. Combine com um tema personalizado
De que adianta ter um pano de fundo preto minimalista se todas as janelas dos seus programas precisam ser aquele azul cartunesco do Windows XP? Desvencilhe-se das algemas azuis/cinzas/Windows 98 usando o guia do Jason para temas personalizados, que destrava as restrições de temais do XP e do Vista e permite que você altere todo o look e o jeitão do seu desktop, integrando o seu papel de parede de forma suave e estilosa.

 

 

 

7. Implante um calendário
Um monte de aplicativos sobrepõem um calendário no seu desktop – o Raindlendar me vem à mente agora – mas a ferramenta Wallpaper do BigHugeLabs faz isso muito bem, sem nenhum software adicional e um look bem limpo. Carregue imagens do seu sistema ou aponte para imagens em outro local na web e você terá um monte de opções de resolução, posicionamento e fontes para cravar um calendário diretamente no seu arquivo de imagem de papel de parede.

6. Encontre uma excelente fonte
Você pode passar o dia torcendo para encontrar uma imagem abstrata e verdejante no Google, Flickr ou outros meios que caiba no seu monitor de 1440×900 e 1680×1050. Você também tem a alternativa de tentar fazer esta busca em um dos lugares prediletos dos nossos leitores de papéis de parede para múltiplos monitores, ou então dar uma fuçada nas nossas 10 maiores fontes de papéis de parede, fontes e ícones. Quer mais? Nós também apresentamos 70 grandes papéis de parede que poderiam casar perfeitamente com o papel de parede dos seus sonhos.

5. Dê produtividade ao papel de parede do seu iPhone
O seu desktop não é o único lugar onde uma imagem de fundo pode servir para mais do que apenas ser recoberto de outras tranqueiras. O gCalWall e o Wallpaper Labeler, dois achados gratuitos na App Store para o iPhone e iPod Touch, acrescentam eventos de calendários, notificações personalizadas e praticamente qualquer outro texto que você gostaria de ver na tela “Slide to Unlock” do seu aparelho. Dê uma olhada no nosso tour de screenshots para ver se você gostaria de ter uma agenda de lembretes bem cara no seu bolso.

4. Use imagens de múltiplos monitores com UltraMon ou DisplayFusion
Nós temos uma enorme dificuldade de escolher entre estes dois pequenos grupos de softwares Windows, ambos oferecendo bastante funcionalidade nas suas versões gratuitas e ainda um upgrade suficiente que faça valer a pena pagar o tantinho deles. Seja qual for a sua opção, estes aplicativos Windows facilitam o gerenciamento de imagens separadas ou imagens gigantescas esticadas ao longo de dois, três ou quantos monitores você estiver usando. Se você gosta de girar, puxar do Flickr ou misturar de alguma outra maneira as suas imagens, bem, então ele também o ajuda nisso.

3. Gire o seu papel de parede

Preserve o seu dedo que clica o botão direito e mantenha o seu desktop sempre renovado ao girar automaticamente as suas imagens de fundo. Nós gostamos de como aplicativos freeware – tipo o Wallpaper Clocks e o Desktopia – mudam os papéis de parede para casarem com o horário em faces de relógios ou com a quantidade de luz solar do momento. Para usuários Windows, o Wallpaper Juggler é um aplicativo open-source gratuito que pega e baixa automaticamente papéis de parede de excelentes fontes, mas nós realmente amamos o John’s Background Switcher, que se pluga a qualquer serviço, do Flickr ao Facebook, para manter o seu desktop sempre renovado. Usuários Linux têm um bocado de opções de rotatividade. A chave para um excelente papel de parede sensível a tempo é ter um bom conjunto de imagens. Quando estou utilizando Linux Ubuntu, por exemplo, eu às vezes mantenho o conjunto Dawn of Ubuntu carregado para me dar uma ideia no pano de fundo do tanto de tempo que eu tenho trabalhado (ou esteja me divertindo).

2. Acrescente customizações animais
Elas vão muito além dos papéis de parede, mas alguns do melhores pacotes completos de desktop que vemos por estas partes geek – o Enigma, Lightning at Sunset, All About the Icons e muitos outros – são inteiramente explicados pelos seus autores. Isto significa links para fontes de papéis de parede, exato, mas também significa os relógios personalizáveis, displays de texto e outros recursos que se parecem tão perfeitos quando combinados com seus papéis de parede selecionados e que podem ser facilmente adicionados no seu próprio desktop. Você só precisa ir até onde você quiser e tem bastante espaço para customização.

1. Faça você mesmo
Quer um papel de parede verdadeiramente animal que está difícil demais de encontrar? Faça um você mesmo. Não estamos sugerindo que você abra o seu Microsoft Paint e pinte as suas próprias paisagens (mas sinta-se à vontade, é sério), mas experimente uns dos mais intrigantes geradores de papel de parede que há por aí. O Repper transforma qualquer imagem em um admirável papel de parede adequado para imagens ‘lado a lado’. O Collagr cria “colagens” classudas a partir de conjuntos de imagens do Flickr e o Top Draw gera gráficos abstratos em transição. Quer um controle mais fino? Nós gostamos de como o Mike Matas usou o iPhoto e um plugin para criar um “Pôster da Vida”, mas o look pode ser facilmente obtido usando o Picasa e dimensionado para o desktop em vez de a parede do escritório.


Vamos ouvir – e, mais importante, ver! – as suas próprias modificações de papéis de parede, as suas fontes prediletas de imagens e outras dicas aí embaixo nos comentários.

Sair da versão mobile