Se você estiver usando um aparelho que precisa de um método de root longo e que te assusta ou mesmo que você já tenha um aparelho com root fácil, o Universal Androot é o novo melhor caminho para escancarar seu telefone. Tudo que você precisa fazer é baixar o app para o telefone, instalar usando algum gerenciador de pastas (sugerimos o Astro Manager, e lembre-se de marcar “Fontes desconhecidas” nas Configurações > Aplicativos), abri-lo, e clicar Go Root.

É preciso escolher sua versão do Android, e você pode fazer até um Soft Root, que faz o root por apenas uma sessão do aparelho. Feito isso, você poderá baixar aplicativos para aparelhos rooteados como o Wireless Tether, o SetCPU e até instalar ROMs customizadas com o ROM Manager.



O Universal Androot é gratuito e serve para uma lista extensa de smartphones com Android. Clique no link abaixo para ir até o XDA-Developers e confira se seu telefone está na lista, cadastre-se rapidamente no fórum e baixe o aplicativo. Mesmo o aplicativo sendo muito fácil de usar, nós recomendamos que você leia como funciona o processo de root para saber direito o que você está fazendo.

1-Click Root for N1 [XDA-Developers via #dicas]