_Cultura

“Lightyear” ganha novo trailer dublado por Marcos Mion; assista

“Lightyear” é dirigido por Angus MacLane e Marcos Mion dará voz ao personagem principal. A estreia está marcada para 16 de junho de 2022

Lightyear

Imagem: Divulgação/Reprodução Disney

Depois de ter anunciado Marcos Mion como dublador do Buzz, a Disney soltou nesta quinta-feira (28) o segundo trailer de “Lightyear”, filme derivado de “Toy Story”. A prévia mostra pela primeira vez o astronauta com a voz do apresentador, que agora, deixa de ser de Guilherme Briggs.

“Lightyear” vai contar a história definitiva do astronauta que serviu de inspiração para o boneco Buzz, que se tornou um dos personagens mais populares. Na prévia, divulgada pela Disney, é possível ver um pouco mais sobre a trama.

O filme conta a história de uma missão da equipe que Buzz faz parte e durante essa viagem ele fica perdido em um planeta desolado e quando consegue uma forma de sair de lá, algo dá errado e ele viaja para mais de 60 anos no futuro. 

No trailer, podemos acompanhar Buzz em aventuras por diferentes planetas e no futuro, lutando contra alienígenas. Novos personagens são introduzidos ao universo da animação, incluindo um gatinho um tanto quanto diferente e fofo. Confira:

A esta altura, fãs de “Toy Story” já perceberam que a nova produção é muito distinta do desenho original. Na trama, Buzz não é um boneco, mas um astronauta de verdade, que embarca numa aventura legítima ao “infinito e além”. 

O elenco de dublagem original da animação conta com Chris Evans dando voz ao Buzz, além de Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. Em breve, os outros dubladores da versão brasileira serão divulgados.

A direção é de Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu “Procurando Dory” e também já trabalhou com “Toy Story”, assinou dois curtas da franquia e animou “Toy Story 3”, além de ter a produção de Galyn Susman.

A estreia de “Lightyear” está marcada para 16 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Sair da versão mobile