O Google divulgou uma lista parcial dos parceiros do Chrome OS, que inclui a maioria das grandes fabricantes de PCs, de todos os setores do mundo da computação: desde fabricantes de PCs, netbooks e computadores de mão até a Adobe, para garantir suporte a Flash.

A lista divulgada: Acer, Adobe, ASUS, Freescale, Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments e Toshiba. UPDATE: a Intel também! O Google lembra que esta é uma lista parcial, mas já podemos ver um grande alcance: desde fabricantes mais de netbooks, como a ASUS, até empresas com foco em PCs de mesa, como a HP e a Lenovo. E, com o apoio da Qualcomm e da Texas Instruments, fabricantes de chipsets voltados para netbooks também vão participar. A Adobe é um caso interessante: será que teremos uso pesado de Flash no novo sistema operacional?

A grande fabricante que está faltando é a Dell; outras, como a Sony, também não estão na lista. Não sabemos porque a Dell ainda está fora: eles fazem notebooks bastante populares e o Chrome OS pode ser vantagem para eles, como pode ser para as outras fabricantes. [Chrome Blog via Engadget]