Cultura

Liverpool x Manchester United: onde assistir ao grande clássico inglês

Líder do Campeonato Inglês encara o instável United, que tenta salvar a temporada ganhando do tradicional rival. Saiba onde vai passar!
Imagem: Liverpool/Manchester United/Reprodução

Pela 17ª rodada da Premier League, o líder Liverpool recebe o Manchester United neste domingo (17) no estádio Anfield para tentar se manter na ponta da tabela. Já os Red Devils buscam se recuperar na competição após tropeços recentes. Confira a seguir onde assistir Liverpool x Manchester United ao vivo.

Na rodada passada, o Liverpool venceu o Crystal Palace por 2 a 1 de virada e, aproveitando a derrota do Arsenal diante do Aston Villa, assumiu a liderança do Campeonato Inglês. Com isso, os Reds chegaram aos 37 pontos, apenas um a mais do que os Gunners e dois a mais do que o Villa.

Liverpool invicto há 9 jogos na PL

Contando apenas jogos da Premier League, o Liverpool vem de uma sequência de nove jogos sem perder. Apesar da derrota para o Union Saint-Gilloise pela Liga Europa na quinta-feira (14), a equipe já estava classificada para a fase final e jogou sem suas estrelas já pensando na partida contra o United.

Para o duelo, o técnico Jurgen Klopp não tem atletas suspensos. Porém, ainda tem uma longa lista de jogadores no departamento médico, como os meias Thiago Alcântara e Alexis Mac Allister e o atacante Diogo Jota.

United tem desfalques importantes

Já o Manchester United também tem uma lista considerável de atletas lesionados, dentre eles o volante Casemiro e o meia Christian Eriksen. Além disso, o meia Bruno Fernandes está suspenso após ter recebido o quinto cartão amarelo na derrota para o Bournemouth. A boa notícia é que os atacantes Marcus Rashford e Anthony Martial estão recuperados da gripe e estarão à disposição do técnico Erik ten Hag.

Ocupando a sexta colocação com 27 pontos, o United não vem fazendo uma grande temporada. Pela UEFA Champions League, o clube perdeu para o Bayern de Munique em casa e terminou na lanterna de seu grupo. Na liga inglesa, perdeu de 3 a 0 para o Bournemouth — após vencer o Chelsea na rodada anterior.

Por isso, a depender do resultado contra o Liverpool, a situação de Erik ten Hag pode ficar bastante delicada. No último encontro entre as duas equipes, o clube de Anfield aplicou uma goleada histórica de 7 a 0 sobre os Red Devils. Se algo assim se repetir, o United pode terminar o ano sem técnico.

Onde assistir Liverpool x Manchester United

Por fim, a partida entre Liverpool e Manchester United no estádio Anfield começa às 13h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas