_WTF

Live-tweet, YOLO, clickbait e listicle são novos verbetes do dicionário Oxford

O Oxford English Dictionary (OED) é meio que referência no idioma inglês, e a definição dada pelo dicionário para as palavras é levada bem a sério. A mais recente atualização do OED adicionou alguns verbetes que ganharam destaque nos últimos tempos, e também atualizou algumas palavras com definições que elas ganharam com o tempo. Agora […]

O Oxford English Dictionary (OED) é meio que referência no idioma inglês, e a definição dada pelo dicionário para as palavras é levada bem a sério. A mais recente atualização do OED adicionou alguns verbetes que ganharam destaque nos últimos tempos, e também atualizou algumas palavras com definições que elas ganharam com o tempo.

Agora “listicle” é uma palavra do idioma inglês. Trata-se daqueles artigos em forma de lista (uma mistura das palavras list + article), popularizados nos últimos tempos principalmente por causa de sites como o BuzzFeed. Live-tweet também foi adicionada ao OED – são os comentários feitos em tempo real sobre acontecimentos no Twitter.

Confira algumas das novas palavras (e atualizações de definições):

Você pode conferir outros verbetes adicionados ao OED aqui. [The Next Web]

Sair da versão mobile