O livro de arte do filme “Spider-Man: No Way Home – The Art of the Movie”, publicado em julho deste ano, revelou quatro designs alternativos do traje de super-herói de Tom Holland em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021). As informações são do The Direct.
Antes do figurino que aparece na cena final do longa-metragem (veja na imagem de destaque), em Nova York, outros modelos, com diferenças sutis, como cores mais escuras, por exemplo, foram rejeitados.
O primeiro deles tinha um logotipo de aranha vermelha nas costas, com uma aranha preta no peito. Veja abaixo.
Já o segundo design trazia os olhos redondos clássicos do herói, bem como um traje mais solto.
Outro design incluía uma tira maior nas axilas, bem como uma aranha maior e com formato menos arredondado.
Por fim, o quarto tinha um emblema de aranha nas partes frontal e traseira semelhante ao do Homem-Aranha de Tobey Maguire.
Além disso, todos eles apresentavam cores mais escuras do que a versão final, exibida no filme.
“Sem Volta Para Casa” e a arte de “Homem-Aranha”
Segundo a sinopse da Marvel, o livro de arte de “Sem Volta para Casa” apresenta arte “exclusiva e entrevistas detalhadas com a equipe criativa” do filme.
De acordo com o chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios, Ryan Meinerding, os trajes se inspiram nos anteriores. Eles “foram feitos para pegar o melhor dos trajes anteriores e juntá-los em um visual clássico e verdadeiramente simplesmente icônico”, explicou o artista.
Na trama, Peter Parker (Holland) tem sua identidade secreta revelada e pede ajuda ao Doutor Estranho (Alfred Molina). Quando um feitiço para reverter o evento não sai como o esperado, o herói e seu companheiro dos Vingadores precisam enfrentar inimigos de todo o multiverso.