As viagens modernas deixaram a vida tão conveniente que é fácil imaginar que basicamente qualquer lugar na Terra seja acessível dentro de 24 horas. Esse não é o caso. Aliás, há muitos lugares que levariam muito mais do que isso, e vários outros em que ninguém sequer pisou o pé.

• 16 cartões postais para se visitar a qualquer momento pela webcam
• Este vídeo incrível te leva para uma volta ao mundo só com screenshots do Google Maps

O pessoal do canal no YouTube RealLifeLore fez uma bela desconstrução das maneiras como as viagens mudaram ao longo dos anos, assim como uma explicação sobre quais destinos exigiriam um feito heroico para serem alcançados.

Os lugares mais difíceis para os quais viajar são vários picos de montanhas. Mas escaladores de outras superfície buscando aventura poderiam encontrar coisa muito pior que, digamos, a ilha de Pitcairn. Qualquer um que realmente queira deixar o mundo para trás pode conseguir, de fato, um pedaço livre de terra na ilha. Há apenas outras 49 pessoas morando lá, a maioria delas descendente de taitianos e nove da tripulação que fez um motim no navio Bounty em 1789. Dá uma olhada neste belo lugar:

iruzdglvth2mf8o1gkh4

É, parece um local tranquilo para construir uma casa e ser deixado em paz. Mas, a menos que você planeje fretar seu próprio barco, pode levar semanas para chegar até lá. O aeroporto mais próximo está a 500 quilômetros de distância, e o único barco que viaja de lá para a ilha sai uma vez a cada três semanas. Então, não apenas seria um saco viajar para Pitcairn como também, uma vez lá, você ficará por algum tempo.

A não ser que os vizinhos sejam um pesadelo, esse lugar parece agradável. Mas maioria dos outros lugares mais difíceis para os quais viajar não é. Por exemplo, o pico da montanha de Annapurna. Apenas 191 pessoas estiveram lá. E uma a cada quatro pessoas que tentaram morreu.

E qual o lugar mais difícil de todos de se alcançar? Bom, há lugares que são legalmente impossíveis de visitar, como o Gangkhar Puensum, no Butão. Mas o RealLifeLore dá o título para Muchu Chhish, no Paquistão. Ninguém conseguiu escalar o topo da montanha, e apenas duas pessoas, na história registrada, tentaram. São 7,45 quilômetros de altitude, mas o verdadeiro problema é que é muito íngreme.

Confira todos os outros lugares difíceis de se chegar no vídeo abaixo (em inglês):

[RealLifeLore]