Quarta-feira a Nokia mostrará alguns Lumias novos, mas se o ritmo de vazamentos continuar e eles forem reais mesmo, sobrará pouca coisa nova para apresentar no dia 5 de setembro.



O Verge conseguiu um punhado de informações interessantes “confirmadas por múltiplas fontes” acerca do Lumia 920, o novo topo de linha da Nokia que vazou semana passada. Especificações, detalhes da câmera e até uma novidade do futuro em termos de recarga da bateria.

As especificações: processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de RAM, 32 GB de espaço interno e tela de alta definição com 4,5″. Atrás, o Lumia 920 terá uma faixa magnética para permitir a recarga da bateria por indução. O mais bacana é que, segundo essas informações, o padrão adotado é o da Qi, o que significa que vários acessórios (como este) já no mercado e que ainda serão lançados terão compatibilidade com o novo Lumia.

A parte chata é que, embora o smartphone seja anunciado como tendo uma câmera PureView, ela não será tão fantástica quanto a do Nokia 808. Saem os 41 MP, entram “apenas” 8 MP. A justificativa para o uso da marca “PureView” são mexidas no software e melhorias na estabilização de imagem. A câmera frontal também estará presente, com resolução de 1,3 MP.

Quarta a gente vê se isso tudo aí é verdade e confere o que mais a Nokia está preparando para apresentar ao mundo. Isso, claro, se nada mais vazar até lá. [The Verge]