O TorrentFreak verificou alguns números de donatários e sanguessugas de softwares Mac, Windows e Linux para ver quem tinha a melhor relação. Os resultados são meio dúbios, mas sugerem que os usuários/ladrões de Windows são mais educados.

Em primeiro lugar, o alerta, que definitivamente é grandinho. Estes números não necessariamente apontam especificamente usuários Mac, Windows ou Linux: usuários Windows podem baixar software Linux, usuários Mac podem baixar software Windows, e por aí vai. Ou seja, este não é dos testes mais rígidos. Mas é uma boa medida de que há uma forte correlação entre plataforma e software baixado e que estes números são diferentes o suficiente para pelo menos sugerir que usuários Windows de fato compartilham mais que usuários Mac ou Linux.

O Pirate Bay, maior tracker da Internet, foi a fonte usada para estes números, que mostram claramente que a proporção de compartilhamento de software Windows é mais do dobro do que Mac e quase o dobro para Linux, com 2,55. Softwares Mac obtiveram a marca de 1,19 e Linux 1,39.

Esta informação na acrescenta muito, já que os softwares Windows são tanto mais populares à pirataria (ah vá! Mais usuários e tal) como também têm uma relação média de compartilhamento bem maior. Quaisquer conclusões que você queira tirar, problema seu, mas eis algumas conclusões prontas que eu mesmo compus:

1)    Ruindows sux;
2)    Lixux pwns;
3)    Mactardados são panacas egoístas sem nenhuma consideração pelos seus colegas velhacos;
4)    Um teste realizado pela comparação de clientes usados para baixar os softwares seria muito mais interessante e preciso;
5)    O episódio de Battlestar Galáctica desta semana foi muito bom.

[TorrentFreak]