MacBook Air pode ganhar tela OLED com ajuda da Samsung

Segundo a imprensa sul coreana, a Samsung Display estaria fabricando telas OLED para o computador MacBook Air da Apple
Prime Day 2022: Amazon promete R$ 4.600 off no MacBook Air
Imagem: Apple/Reprodução

A fabricante de painéis OLED Samsung Display está fabricando as telas do MacBook Air para a Apple. Ainda não se sabe ao certo quando o produto chegaria ao mercado, mas rumores que circulam pela imprensa sul-coreana indicam um novo lançamento da Apple em 2024.

As telas OLED (diodo orgânico emissor de luz) formam imagens através de pixels autoemissores. Sua tecnologia é capaz de gerar uma qualidade superior, com pretos mais profundos, cores mais precisas e contraste infinito.

Devido à capacidade de produção insuficiente, a LG Display deve ficar restrita aos iPads. A empresa é historicamente responsável pelas telas da Apple, que terceiriza a produção para outros fabricantes. Agora, a LG está se concentrando em desenvolver telas OLED para os iPads Pros de 11 e 13 polegadas.

Sendo assim, só a Samsung está envolvida na produção das telas OLED para o novo MacBook Air de 13,3 polegadas. Além disso, a marca também pode estar desenvolvendo uma tela OLED de 11 polegadas para iPad.

De acordo com o TechRadar, informantes afirmam que a eficiência de energia e o brilho do OLED o tornam mais atraentes para a Apple. Dessa forma, a chegada do OLED substituiria os monitores mini-LED ‘LiquidRetina’ da geração atual do M2 MacBook Air.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas