Finalmente proporcionando uma diferença notável entre o MacBook e o MacBook Pro, a Apple esticou a tela do Pro até 17”, seu preço para 2799 dólares e ainda jogou uma bateria (insubstituível!) de alta capacidade.
O novo Pro possui um corpo de alumínio inteiriço – e virtualmente tudo o mais – em comum com o seu predecessor menor de 15”. No entanto, agora você não vai mais precisar comparar o seu novo notebook todo bonitinho com a variante mais barata de 13” para verificar se valeu a pena. Há vários upgrades debaixo da capota também:
Disponível até o fim deste mês, ele só tem 25mm de espessura, pesa 3kg e é considerado o notebook de 17” “mais fino e mais leve” no mercado.
A tela de 1920×1200 possui iluminação LED traseira como padrão, ângulo de visão de 140×120, uma impressionante razão de contraste e uma gama de cores 60% maior que o último display de 17”. Tem também uma opção de 50 dólares de revestimento anti-reflexo para a tela.
No geral, as especificações são em sua maior parte idênticas às da última iteração do MacBook Pro, com a grande diferença sendo a bateria.
A Apple diz que é a bateria de MacBook que mais dura de todas – é uma bateria de polímero de lítio irremovível com “três vezes” o ciclo de vida normal. Peraí, quanto tempo dura? 7 horas com placa gráfica separada, 8 horas com gráficos integrados. São 3 horas a mais que o último MBP de 17”.
O novo MBP vem com uma configuração: por 2799 dólares, você recebe o processador de 2,66 GHz, 4GB de RAM, placa dual de vídeo, um disco rígido de 320GB e o Superdrive.
Isto é basicamente a mesma coisa que a Apple apresentou em 2006 com seu aparelho MacBook Pro original, que debutou com uma tela de 15” e viu o mesmo upgrade de 2” apenas alguns poucos meses depois. [cobertura Macworld 2009]