O criador e CEO do Facebook e jovem milionário Mark Zuckerberg está no Brasil. Ele vai dar algumas palestras para desenvolvedores e estudantes, virá com o papinho que "ei, todo mundo pode ser milionário antes dos 20!" O que é mentira. Os eventos serão fechados, mas um deles, amanhã, será transmitido pela interwebs.

A palestra será às 11h no Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Você pode se inscrever para assistir por aqui. Ele vai falar da fórmula para o sucesso (crie um programa excelente, faça todo mundo se associar e fique rico. Fácil!), mas será interessante também ver como conversar com investidores quando se é um startup e tem cara de criança e o que ele acha das redes sociais concorrentes.

De noite, também em São Paulo, Mark participará do Facebook Developer Garage, que procura arregimentar aplicativos para o Facebook em PT-BR, como por exemplo as centenas de quiz que existem em inglês ou um buddypoke facebookeado, vai saber.  

Eu, por exemplo, acho o Orkut muito mais enxuto e bem organizado que o Facebook, apesar de praticamente não usar ambos. A verdade é que a audiência da maior rede de relacionamentos do mundo – com mais de 250 milhões de usuários – tem crescido a olhos vistos, duplicando sua audiência no Brasil nos últimos meses. Vejamos o que ele pensa do nosso mercado de viciados em redes sociais.