O Milestone é legal e tal, mas é bem carinho se você não quiser pagar fidelização e um dos planos mais caros do mundo por mês. Para quem gostou dos novos celulares da Motorola e não achou o Dext, primo um pouco mais barato, uma alternativa atraente, a empresa está trazendo algumas variações de smartphones Android mais em conta. Dois (ou três) modelos novos chegarão aqui nas próximas semanas. Temos fotos exclusivas, feitas em solo nacional. Veja mais imagens e detalhes.

O primeiro é um até agora inédito para gente (e no mundo, pelo que pesquisei), que é chamado pelo nosso leitor-informante de "Zeppelin". Nós já demos notícia sobre um Motorola Zeppelin que apareceu na China, mas o nosso informante disse que este aqui é outro smartphone. Ele é mais ou menos um Backflip sem teclado, parecido com o Nexus, mais arredondado e fininho. Não sabemos sobre o que tem debaixo do capô, mas pelas imagens ele roda o Android 1.5 e tem a interface Motoblur, que conecta com várias redes sociais. Pelo que foi informado, será uma opção de celular com Android "mais barata", e seria lançado em março, sem operadora definida.

   

  

 

O outro deles é o Backflip, um celular "dobrável" com um design bastante curioso que foi lançado na CES 2010, como adiantamos aqui. Ele roda Android 1.5, como o Dext e é bem parecido por dentro. Pelo que nosso informante adiantou, o Backflip chegará na primeira quinzena deste mês pela Vivo e TIM, sem preço definido ainda. Contatamos tanto TIM e Vivo e elas ou prefiram não comentar (TIM) ou não quiseram dar uma data para a estreia (Vivo). Os últimos celulares da Motorola registrados na Anatel foram o Milestone e o Dext e eu não costumo crer que coisas grandes aconteçam no Brasil antes do Carnaval, mas vai saber.

Algumas fotos do Backflip no passeio que ele fez – note uma espécie de fouchpad na traseira da tela, que serve para rolar as páginas para baixo (algo bem importante em uma tela estreita):