_Curiosidades

Made in Brazil Globo quer transmitir jogos da Copa em 3D

A gente já sabia que a Sony vai gravar partidas da Copa do Mundo em 3D, e que vai exibi-la ao vivo em 3D em espaços fechados no Rio de Janeiro. Agora a Rede Globo vai criar "ambientes exclusivos e fechados" para exibir a Copa em 3D no Brasil também. Será que vai chegar na sua cidade?

A gente já sabia que a Sony vai gravar partidas da Copa do Mundo em 3D, e que vai exibi-la ao vivo em 3D em espaços fechados no Rio de Janeiro. Agora a Rede Globo vai criar "ambientes exclusivos e fechados" para exibir a Copa em 3D no Brasil também. Será que vai chegar na sua cidade?

A Globo deve exibir "todos ou alguns" jogos em 3D também no Rio de Janeiro, e não disse se vai levar a Copa em 3D para outras cidades — como a Globo tem sede em São Paulo também, imagino que os jogos poderiam ser exibidos aqui também. Claro, é necessário equipamento especial ou ao menos protótipos de TVs para exibir os jogos, já que as TVs 3D só chegam por aqui alguns meses mais tarde, se tudo der certo, ainda em 2010.

Não é a primeira vez que a Globo experimenta com 3D: ano passado, eles gravaram cenas de novela e desfiles de Carnaval em 3D – que o Pedro viu e ficou impressionado com as madrinhas de bateria rebolando à sua frente. O impressionante é que há menos de um ano a Globo falava em exibir conteúdo em 3D antes de 2014, e já parecia impressionante. Agora a tecnologia banalizou. Lá fora, a ESPN vai começar transmissão em 3D com a Copa do Mundo, enquanto um canal 24 horas em 3D deve chegar em 2011. Já tem até pornografia em 3D! Quem sabe, no futuro aqueles óculos 3D cafonas podem virar objeto de desejo… [IDG]

Sair da versão mobile