Em evento hoje, a Net lançou o serviço Net Digital HD Max: por apenas R$20 adicionais, quem assina a Net pode ter canais em alta definição — e ao contrário da Sky, terá canais abertos em HD também.

Se você já é assinante da Net, pode receber os seguintes canais em alta definição: Telecine HD, Fox HD, National Geographic HD, PFC HD e Globosat HD. Além de Globo, Band e RedeTV! em HD — coisa que a Sky HD não oferece. Ou seja, se você quiser ver Faustão e Márcia Goldschmidt filmes e eventos esportivos na TV aberta, não precisa comprar decodificador e antena UHF por fora. A oferta de canais fechados da Net HD, no entanto, parece menor que a da Sky HD (até 10 canais) — oferta ainda minúscula se consideramos os inúmeros canais em HD que a DirecTV americana oferece.



O serviço de alta definição, apenas com canais HD, sai a partir de 119 reais. Se você quiser um receptor mais bacana, para pausar programas ou ver lances em câmera lenta, terá que pagar 40 reais a mais na mensalidade.

O serviço está disponível para a "seleção digital normal": provavelmente significa que quem tem conversor mais antigo ou terá que pagar a mais, ou não terá acesso ao serviço. Informaremos quando tivermos mais detalhes. [Net]