Foi anunciado hoje o preço do Windows 7 nos EUA. Lá, custará de US$ 120, US$ 200 e US$ 220, respectivamente as versões Home Premium, Professional e Ultimate – o que é 10% menos que o preço de lançamento do Vista. E aqui no Brasil? A Microsoft ainda não definiu. A boa notícia: computadores de algumas marcas comprados a partir de amanhã, com Vista já instalado, poderão ter o upgrade de graça no dia 22.

Imagino que muita gente que estava pensando em comprar um computador agora estava pensando em esperar a chegada do sistema novo. Para evitar um vácuo de vendas de alguns meses, a MS e algumas fabricantes teriam feito um acordo para que houvesse a opção de upgrade gratuito, que vazou em um documento da Best Buy. A confirmação foi dada agora há pouco pra mim pelo Ricardo Wagner, gerente de produtos Windows para o usuário da Microsoft Brasil, que preferiu não adiantar o preço por enquanto (o que dá a entender que ele vai depender um bocadinho do preço do dólar):

Preços do Windows 7 no Brasil
O preço do Windows 7 irá variar de acordo com a região e em função de uma série de fatores específicos que incluem: condições do mercado, parcerias, impostos, taxas de câmbio, entre outros. Nós ainda estamos analisando todas estas variáveis antes de estabelecermos um preço final do produto no Brasil.

Upgrade Option
O programa de upgrade option (após compra de PC ou notebook com versão do Windows Vista Home Premium, Business ou Ultimate, o consumidor poderá atualizar a máquina para uma versão do Windows 7) é válido para empresas OEMs elegíveis, ou seja, que tenham fechado o acordo com a Microsoft. Cada uma dessas empresas será responsável pela divulgação das regras e formato de seu respectivo programa. Segue abaixo, a lista com algumas das parceiras que trabalharão com esta campanha de atualização:

Itautec
HP
Novadata
Intelbras
Digibrás
LG
Megaware
Bit Shop
Microboard
Houter
Kelow
Fácil
Positivo
Dell
Asus
Evolute