A novata RedeTV! (de apenas 9 aninhos caso você não saiba) parece mesmo fazer parte da nova geração e, como adolescente deslumbrada que é, adora novas tecnologias. Além de ser uma das pioneiras na televisão digital do Brasil e a primeira a transmitir conteúdo 100% HD, agora ela disponibilizará toda a programação para ser assistida sob demanda, ao vivo na Internet e até no seu iPhone.

Segundo o vice-presendente da companhia e marido da Luciana Gimenez, Marcelo de Carvalho, cada programa da TV terá seu URL e conteúdos específicos, por exemplo http://www.redetv.com.br/paniconatv e http://www.redetv.com.br/superpop, com blogs, enquetes, chat e o que mais for interessante. “Imaginemos que o Emílio Surita esteja apresentando o Pânico no domingo à noite e faça um concurso para nova assistente de palco. Essa votação pode ser feita pelo portal e, segundo a segundo, teremos os resultados da participação dos telespectadores”, exemplificou Carvalho. “O site pode oferecer um making of com um ensaio de todas as candidatas e, ao final do programa, pode ser feito um fazer um chat com a eleita”. Ok, enquetes e chats no site não são novidade para a TV, mas poder fazer isso e assistir o programa, tudo direto no computador, isso sim é incomum.

Carvalho vai ainda mais longe: além de acreditar que o portal será o maior em vídeos on demand do país, ele garante também que as “(…) produções já estão orientadas a produzir para a televisão e para o site, que sempre terá conteúdo mais completo que o que foi ao ar na TV e grande volume de material exclusivo”. Claro que tudo isso exige espaço, e muito. A capacidade de armazenamento atual é de 1 Petabyte sendo que só para iniciar o portal já foram ocupados 40% disso e acredita-se que esse espaço vá acabar ainda em outubro desse ano quando serão necessárias ampliações estruturais.

Quando será que Globo, SBT, Band, Record e Cultura (sim, ela ainda existe) vão se render a transmissão via streaming? Até agora, oficialmente na Internet, só tinha assistido no trabalho os últimos jogos da seleção.

Via: IDG Now!

[PB: Alguém mais lê Rede TVÊÊÊÊÊÊ!!!!!!! por causa da exclamação? Eu sempre, sempre leio assim, tipo um nome assustado. Sim, sou meio bobo]