Não sei se o Vaio P, um netbook partido ao meio que cabe no paletó e é bem caro, está fazendo sucesso no Brasil. Seja como for, suas chances são melhores agora: o bonito gadget ganhou um sintonizador de TV digital 1 seg, o que o faz ficar um bocadinho mais interessante em um ano pré-Copa.

O modelo atualizado (codinome VGN-P730A) chegou hoje às lojas do Brasil. A sony o chama de "pocketstyle PC" pela portabilidade: tem uma tela de 8” e 620 gramas. Em vez do touchpad, há um trackball no meio do teclado. Achei meio estranho, mas dizem que é possível se acostumar. O Vaio P já foi testado pelos nossos amigos do Giz US, que não ficaram muito impressionados.

Dentro da carcaça bonitinha (que pode ser branca, vermelho, preto, verde e dourado) há um processador Atom Z520 de 1,3 GHz, Windows Home Basic, 2 GB de RAM e 80 GB de HD. O sintonizador 1-Seg permite ver a TV com sinal digital em resolução perfeita até 320×240 pixels. Mais que isso, fica bastante pixelado. Se você colocar o sinal de TV em tela cheia (a resolução é 1.600 x 768) o processador gráfico integrado não dá muita conta, e rolam alguns soluços. Ainda assim, ele servirá bem para acompanhar de rabo de olho uma partida entre Costa do Marfim e Argentina na Copa.

Aí embaixo o Vaio P aparece atrás do Vaio X e o Dell Mini 10. Pequeno, hein?

 

E o último detalhe: ele continua custando R$ 3.999. It’s a Sony.