_Cultura

Madonna escolhe Julia Garner para interpretá-la em cinebiografia, diz site

Segundo publicação da revista estadunidense Variety, a atriz de "Inventando Anna" e "Ozark" teria sido convidada para viver Madonna após intenso processo de testes

Madonna

Imagem: Reprodução/Instagram/Netflix

Foi escolhida a intérprete para viver a Rainha do Pop nas telonas! Segundo informações divulgadas pela Variety, Julia Garner venceu a disputa para estrelar a tão aguardada cinebiografia de Madonna. A estrela de “Ozark” e “Inventando Anna” recebeu uma proposta da Universal Pictures para interpretar a Rainha do Pop.

Ainda de acordo com a revista norte-americana, rumores apontam que atrizes como Florence Pugh, Alexa Demie, Odessa Young e cantoras como Bebe Rexha e Sky Ferreira também disputaram o cobiçado papel, que foi conquistado pela atriz nova-iorquina. Garner virou a favorita para o papel, desbancando mais de uma dúzia de candidatas.

O processo de seleção foi supostamente cansativo, já que a produção exige uma atriz que também seja cantora e dançarina habilidosa para viver Madonna. Os testes duraram meses, e consistem em sessões densas de coreografia com os profissionais que trabalham há anos com a diva pop, além de momentos de interação com ela própria. 

Portanto, junto a uma excelente atuação, deve vir uma ótima aptidão musical. Agora, a publicação afirma que Julia Garner já analisa a proposta do estúdio junto a sua equipe, e deve responder em breve. A expectativa, claro, é que aceitem.

Garner ganhou notoriedade como protagonista da série “Ozark” (2017-2022), que trabalhou por cinco anos na Netflix, e foi duas vezes vencedora do Emmy. Para a mesma rede de streaming, ela atuou também em “Dirty John” (2018) e estrelou “Inventando Anna” (2022), na pele de uma golpista que se passa por milionária para aceder aos círculos sociais elitistas. 

Ainda sem título ou data de estreia, o filme biográfico promete mostrar o início da história do ícone pop. O longa deve seguir momentos chave da carreira de Madonna até a turnê “Blonde Ambition”, de 1999, exigindo números musicais com canto e dança de quem quer que seja a escolhida para vivê-la nas telonas.

A própria Madonna também atuará como co-roteirista ao lado de Erin Cressida Wilson, além de assumir o posto de diretora. Amy Pascal foi escolhida como produtora do projeto. Ao The Tonight Show, com Jimmy Fallon, a cantora explicou que: “A razão pela qual estou fazendo isso é que um monte de gente tentou escrever filmes sobre mim, mas eles são sempre homens”. 

Após o anúncio da cinebiografia, Madonna disse que esperava “transmitir a incrível jornada que a vida me levou como artista, musicista, dançarina – um ser humano, tentando seguir seu caminho neste mundo. O foco desse filme será sempre a música. A música me manteve viva, e a arte me manteve viva. Há tantas histórias não contadas e inspiradoras e quem melhor para contar do que eu? É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão.”

Sair da versão mobile