Após ser internada para tratar de uma grave infecção bacteriana, Madonna recebeu alta do hospital e já está em casa, depois de ter passado pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo informações da CNN norte-americana, uma fonte revelou que a cantora chegou a ser transportada para sua residência em Nova York em uma ambulância particular, e que ela “está limpa”.
A turnê “Celebration”, de Madonna, teve que ser adiada por conta da internação. O empresário da cantora, Guy Oseary, confirmou a enfermidade da artista na última quarta-feira (28). “No sábado, 24 de junho, Madonna desenvolveu uma infecção bacteriana grave, que a levou a uma estadia de vários dias na UTI”, escreveu no Instagram.
“Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos. A expectativa é de uma recuperação completa”, disse o empresário em comunicado. “Neste momento, vamos precisar pausar todos os compromissos, o que inclui a turnê. Compartilharemos mais detalhes assim que os tivermos, incluindo uma nova data de início para a turnê e para shows remarcados”, finalizou.
Vale destacar que uma fonte próxima à cantora já havia dito à CNN que Madonna estava “saindo da UTI e se recuperando”.
“The Celebration Tour”
A internação fez Madonna pausar a turnê que comemora seus 40 anos de carreira. “The Celebration Tour” começaria em 15 de julho, em Vancouver, no Canadá, em um show com ingressos esgotados. Além disso, ela passaria por Estados Unidos, México e diferentes países europeus, como Inglaterra, Dinamarca e França. Seriam apresentações em 43 cidades no mundo.
Em 40 anos como artista, Madonna deixou sua marca como a rainha do pop. Em abril, por exemplo, seu álbum “Like a Virgin” entrou para o Registro Nacional de Gravação da Biblioteca do Congresso dos EUA. Além disso, em maio, o jornalista José Norberto Flesch, do Orbi, divulgou que a popstar poderia vir ao Brasil para shows em 2024.
Esta seria a primeira vez da cantora no Brasil desde 2012. Na época, ela trouxe a “MDNA Tour” para São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.