Madonna vai suar: confira a previsão do tempo para o show no Rio
Neste sábado (4), a cantora pop Madonna sobe ao palco na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um público estimado de 1,5 milhão de pessoas. De acordo com o Climatempo, os fãs (e a própria artista) terão de enfrentar o calor, uma vez que os termômetros podem atingir os 36ºC.
Embora o dia amanheça com nevoeiro, a tarde é ensolarada e a noite terá o céu limpo, sem risco de chuva. Madonna deve subir ao palco às 21h45. Por enquanto, a previsão mínima para a temperatura é de 23°C.
A alta de temperatura acontece em meio a uma onda de calor que atinge diversos estados do Brasil desde o final de abril. Essa é a quarta vez que o fenômeno acontece em 2024.
Em geral, a onda de calor tem origem na estagnação de uma área de alta pressão atmosférica em certa região, o que bloqueia a passagem de frentes frias. Com isso, as temperaturas sobem cerca de 5°C acima da média, alteração que dura mais de cinco dias.
De acordo com o Inmet, a onda de calor que atinge os estados do Sudeste, inclusive o Rio de Janeiro, pode ter efeitos até a segunda semana de maio.
Cuidados durante a onda de calor
Além do calor, os fãs da cantora Madonna enfrentarão também o tempo seco. A previsão é de baixa umidade relativa do ar, com cerca de 20%. Nesse cenário, profissionais da saúde indicam cuidados especiais com a hidratação.
Durante o evento, a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro) disponibilizará pontos de hidratação pela orla de Copacabana.
Para aproveitar o show, também prefira roupas leves, com tecido de algodão, que permite à pele respirar. Segundo informado pela companhia, as estruturas ficarão próximas ao palco principal (altura da Rua Rodolfo Dantas), à entrada da área VIP, ao segundo palco (Avenida Prado Júnior) e entre os Postos 3 e 4 (altura das ruas Siqueira Campos e Santa Clara).
Os pontos de hidratação permanecerão abastecidos até as 2h, após o fim do show.