Fãs das criptomoedas agora contam com mais uma opção para investir. A varejista Magalu inaugurou a opção para comprar e vender Bitcoin e outras moedas pelo MagaluPay. As transações são realizadas dentro do aplicativo da loja virtual.
A novidade expande as funções da carteira virtual e promete simplicidade. De acordo com o diretor de produtos do MagaluPay, Fábio Murakami, para muitas pessoas, esse será o primeiro contato com criptoativos. Por isso, a empresa adotou medidas para tornar essa aproximação mais confortável.
É o caso do investimento mínimo de R$ 1 em Bitcoin, Ethereum e USDC. Essa medida auxilia quem está fazendo o primeiro aporte em criptomoedas e não deseja aplicar valores muitos altos, por exemplo.
Além disso, os clientes contam com vídeos introdutórios para auxiliar na jornada. “Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”, disse o diretor.
Magalu vende criptomoedas no aplicativo
A Magalu começou a liberar a atualização na último quinta-feira (19). Já o acesso ao investimento em Bitcoin, Ethereum e USDC é realizado diretamente pelo MagaluPay. Saiba como acessá-lo:
- Instale o aplicativo do Magalu pela Play Store (Android) ou App Store (iPhone);
- Entre na sua conta do Magalu;
- Acesse a aba “Sua conta”;
- Vá em “Acessar MagaluPay”.
Agora, é só escolher a opção para investir em criptomoedas na tela inicial da carteira digital. Contudo, caso a opção não esteja disponível, o TeleSíntese explica que é preciso completar o segundo nível do cadastro.
Essa etapa de cadastro envolve desde o reconhecimento fácil até a apresentação de documentos, como a identidade.
Além do investimento em criptomoedas, a carteira digital oferece outros serviços, como crédito pessoal, por exemplo. Os clientes também podem usar o saldo da conta para fazer pagamentos em lojas.