Se você ama sua câmera da DSLR da Canon mas queria mais opções de gravação de vídeo, o firmware Magic Lantern pode te ajudar. Oferecendo uma gama de novas habilidades, ele ajuda a criar vídeos ainda mais impressionantes.

Nós já falamos um pouco sobre o Magic Lantern em nosso guia de vídeos em DSLR, mas nunca demos a devida atenção ao sistema. E isso é uma vergonha, já que o Magic Lantern é provavelmente uma das atualizações mais animais disponíveis para câmeras DSLR da Canon que filmam.

O que ele faz?

Acho que você quis dizer “o que ele não faz?”. Ele não faz nada se você não tiver uma câmera DSLR da Canon com capacidade de filmar. Mas caso você tenha, o Magic Lantern permite a programação de foco mecânico, oferece várias novas configurações manuais de áudio, permite que você controle de forma manual basicamente tudo que envolva vídeos, oferece mais taxas de frame e mais taxa de bits para os vídeos e muito mais. Mas ele basicamente acaba com a sensação de segurança no que diz respeito à garantia de sua câmera, já que a instalação de firmwares alternativos pode transformar sua câmera num gadget inútil. Então é bom tomar cuidado.

Qual o público-alvo?

Os entusiastas de vídeo mais hardcore que não vê problemas em instalar softwares alternativos na própria câmera que custou vários salários. E também para aqueles que querem mais opções de vídeo em sua DSLR da Canon.

E no fim das contas?

Se você gosta de viver a vida arriscadamente ou simplesmente ama as promessas de firmwares alternativos que fazem o que a Canon nunca foi capaz de fazer em suas DSLRs, vale a pena dar uma chance ao Magic Lantern. No fim das contas ele é gratuito e tem uma grande comunidade de desenvolvedores e entusiatas por trás do projeto.

[Magic Lantern via Canon Rumors]