A Magic Leap é uma misteriosa empresa de realidade mista que conta com apoio do Google. Hoje, ela anunciou uma parceria com o estúdio responsável pelos efeitos especiais de Star Wars.

>>> A interface do Magic Leap, concorrente do Microsoft HoloLens
>>> Jogo de realidade mista no Magic Leap coloca robôs assassinos em sua sala de estar

Para celebrar a ocasião, foi divulgado o vídeo abaixo com R2-D2 e C3P0 numa sala de estar conversando e se engajando com o mundo real. Eles estão sendo perseguidos por stormtroopers, e os inimigos são projetados em uma mesa.

A parceria foi firmada com o ILMxLAB, laboratório de realidade virtual/aumentada da Industrial Light and Magic. Nenhuma das empresas revela detalhes, no entanto, sobre o que isso nos trará no futuro.

A Magic Leap existe desde 2010, e tem um objetivo ambicioso: projetar gráficos de computador perfeitamente no mundo real. É uma visão semelhante ao HoloLens, da Microsoft.

No entanto, ninguém sabe ao certo como (ou se) a tecnologia da Magic Leap funciona, além do fato de que você precisa usar um headset na cabeça. O máximo que temos são patentes que mostram duas alternativas: óculos ligados a um dispositivo na cintura

patente magic leap (1)

… e este headset semelhante a um capacete.

patente magic leap (2)

Apesar de nunca ter lançado um produto, a Magic Leap – uma empresa extremamente secreta – é avaliada em mais de US$ 4,5 bilhões, arrecadando enormes somas de dinheiro do Google, Qualcomm e outros.

Como o vídeo ilustra, a Magic Leap certamente é boa em gerar hype. Este talvez seja o vaporware mais intrigante que já vimos.

[Wired]

Imagem: ILMvisualFX/YouTube