Mais polêmica em “Pantera Negra 2”: ator Daniel Kaluuya diz não ao filme

Com roteiro e direção de Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” estreia em 11 de novembro e promete honrar o legado de Chadwick Boseman
Pantera Negra 2
Imagem: Divulgação/Reprodução Marvel

É oficial! O vencedor do Oscar Daniel Kaluuya não retorna como W’Kabi, o amigo e confidente de T’Challa  (Chadwick Boseman), em “Pantera Negra: Wakanda Forever”. Segundo informações divulgadas pela Variety, o ator foi convidado para voltar na sequência, mas já havia se comprometido a estrelar o próximo filme de terror de Jordan Peele, “Não! Não Olhe!”

Em entrevista à jornalista Jacqueline Coley, do site Rotten Tomatoes, Daniel Kaluuya confirmou que não voltará ao papel por conflito de agenda. A jornalista tuitou a notícia pela primeira vez na última quarta-feira (13), que também foi confirmada pela Variety.

https://twitter.com/THATJacqueline/status/1547292268565958656

Por outro lado, vale destacar que a filmografia de Kaluuya no IMDB ainda inclui uma participação no longa, o que indica uma possível aparição em flashbacks do primeiro filme. 

Em 2021, contudo, o ator não escondeu o orgulho de fazer parte desse universo (via Variety): “Tivemos a oportunidade de mostrar esse mundo do jeito que nós nos vemos, dado que é um filme da Marvel. Você cria algo que não existe, e isso é muito difícil porque não há precedente, não há forma. E há dificuldades para fazer isso. Mas quando as pessoas o recebem e aquilo passa a fazer parte delas, seus filhos e famílias indo aos cinemas fantasiados, isso faz tudo valer a pena.”

A produção de “Wakanda Forever”, dirigido por Ryan Coogler, terminou em março, e o filme está programado para estrear em 11 de novembro. Após a morte de Chadwick Boseman em 2020, a Marvel decidiu não reformular o papel de T’Challa e por isso, sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás. 

Vale lembrar que em 2018, “Pantera Negra” arrecadou mais de US$ 1 bilhão em bilheteria global, foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, e venceu 3 – Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora.

 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas