Os vazamentos de senha não param. O Yahoo confirma o vazamento de 450.000 senhas; três sites da Nvidia foram afetados, levando mais 390.000 dados pessoais; e o AndroidForums recomenda que seus usuários – mais de um milhão – mudem suas senhas.

O Yahoo diz que vazaram 450.000 logins e senhas do serviço Voices, mas delas, “menos de 5% das contas Yahoo! tinham senhas válidas”. Analisando o arquivo vazado, cerca de cem usuários com e-mail .com.br foram afetados. Neste link, você pode ver se foi afetado.



A Nvidia, por sua vez, diz que três dos seus sites foram afetados: o Nvidia Forums; o Nvidia Developers Zone; e o site da Nvidia Research. O fórum está fechado desde semana passada. Vazaram cerca de 390.000 nomes de usuário, e-mails e senhas. Felizmente, as senhas estão criptografadas, mas se você usa um dos serviços citados, e usa a mesma senha em outros sites, a Nvidia recomenda que você mude a senha.

E o AndroidForums.com revela que seu banco de dados foi acessado sem permissão. Ele contém nomes de usuário, e-mails, senhas criptografadas e mais. Eles explicam que o ataque foi “muito provavelmente uma tentativa de obter e-mails” para enviar spam. Mesmo assim, eles recomendam que você mude sua senha no AndroidForums e em outros sites, caso você use a mesma senha neles.

Este ano, os vazamentos de senhas se tornaram uma constante: LinkedIn, Last.fm, Formspring… Se você usa a mesma senha entre diversos serviços, pare com isso. Use senhas longas, misture letras e números e use um serviço como o LastPass para gerenciá-las. Veja aqui como começar a usar o LastPass.

[PCWorld; Nvidia via The Verge; AndroidForums via ZDNet]

Imagem por Pedro Miguel Sousa/Shutterstock