Esta mansão está sendo construída no sudoeste dos EUA, e ela se parece muito com algo que veríamos em uma história em quadrinhos. Seria por sua forma de arraia? Por estar localizada no topo da Montanha da Múmia (que existe mesmo)? Pela garagem de até dez carros? Que tal todas as alternativas!

De fato, esta maravilha arquitetônica de US$ 30 milhões, prevista para ser concluída em 2015, parece que foi projetada para supervilões.

A mansão de 1.500 m² possui seis quartos e oito banheiros, espaço o bastante para você colocar suas roupas de vilão, ou para descansar após destruir algo.

Na parte externa, há duas piscinas “infinitas”, que parecem não ter uma das bordas devido a uma ilusão de ótica (veja abaixo). Também há vários decks para admirar a vista de Paradise Valley, um subúrbio pomposo de Phoenix.

A mansão será literalmente esculpida no topo de uma montanha. O design exclusivo da casa, na verdade, resulta de uma combinação de regulamentações locais e limitações geográficas. “Não podíamos exceder a altura do topo da montanha no centro da casa”, explica o arquiteto Nick Tsontakis ao Dezeen. “E nós tivemos que desenhar uma linha de 20 graus do topo [da montanha] em todas as direções, que a casa não poderia penetrar.”

A construção ainda não começou, então ainda há tempo de colocar uma base secreta para aviões, certo? O supervilão dono desta casa certamente precisará de uma. [Dezeen]

mansao vilao (3)

mansao vilao (4)

mansao vilao (2)

mansao vilao (6)

mansao vilao (7)

mansao vilao (5)

mansao vilao (8)