Em 2011, poucos meses antes de falecer, Steve Jobs revelou que queria um novo campus para a Apple, com design futurista e em formato de espaçonave. Demorou, mas o sonho dele se tornará realidade: esta semana, a cidade de Cupertino aprovou a construção do novo edifício.

Segundo o San Jose Mercury News, a câmara municipal autorizou a construção do edifício, um anel de vidro curvado que ocupará uma área de 260.000 m² e abrigará até 14.200 funcionários.



O jornal diz que a câmara ainda fará mais uma reunião sobre o assunto, porém é apenas uma formalidade. Tim Cook já comemora, dizendo no Twitter que este será “nosso lar para inovação e criatividade para as próximas décadas”:

Até agora, só tínhamos renderizações do campus, que não davam uma noção real de como ele seria – há muito brilho e reflexo nas imagens. A partir das fotos da maquete, obtidas pelo Mercury News, podemos ver que o edifício terá um telhado preto, em vez de prata. Felizmente, as belas árvores e vegetação ao redor do anel (e dentro dele) permanecerão. Veja todas as fotos neste link.

A Apple diz que espera iniciar a demolição dos edifícios atuais no final do ano. O novo campus deve ficar pronto apenas em meados de 2016. [San Jose Mercury News]

Dai Sugano

Dai Sugano

Dai Sugano

Dai Sugano

Dai Sugano

Dai Sugano

Dai Sugano

Fotos por Dai Sugano/Bay Area News Group