A China conta com diversas pontes feitas de vidro dependuradas em locais bem altos, e vai inaugurar mais uma. Em julho, a passarela mais longa do mundo com base de vidro será aberta ao público, com 430 m de extensão, no Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie.

No ano passado, turistas entraram em pânico quando outra ponte de vidro na China rachou. Para garantir que a nova ponte é segura, um repórter da BBC foi desafiado a marretar um painel de vidro – e até que ele resistiu bem.

Se você imaginava algum acidente ou desastre, o oposto aconteceu. Sim, a camada superior trincou, mas o painel não quebrou, mesmo após ser atingido doze vezes com uma marreta – e as duas camadas inferiores permaneceram intactas.

Você também pode assistir ao vídeo neste link.

A empresa responsável pela ponte diz que 25 pessoas podem pular em um painel com as três camadas rachadas, e mesmo assim ele não quebra.

A nova ponte tem capacidade para até 800 pessoas, fica a 300 m de altura, e terá uma plataforma de bungee jumping no centro. Se você tiver coragem, o ingresso custará o equivalente a R$ 75.

[BBC]

Imagem por BBC