Marvel adia lançamento de “Blade”, “Deadpool 3”, “Quarteto Fantástico” e “Vingadores”
Aos fãs dos longas da Marvel Studios: esta é uma péssima notícia… Segundo informações do The Hollywood Reporter, a fase 5 da MCU sofreu várias mudanças no calendário de lançamentos. Em uma tacada só, o estúdio chefiado por Kevin Feige adiou as estreias de:
- “Blade”
- “Deadpool 3”
- “Quarteto Fantástico”
- “Vingadores: Guerras Secretas”
Com as mudanças, “Blade” foi de 3 de novembro de 2023 para 6 de setembro de 2024; “Deadpool 3” foi de 6 de setembro de 2024 para 8 de novembro de 2024; “Quarteto Fantástico” foi de 8 de novembro de 2024 para 14 de fevereiro de 2025; e “Vingadores: Guerras Secretas” foi de 7 de novembro de 2025 para 1º de maio de 2026.
Além disso, um filme da Marvel sem título saiu da data de 1º de maio de 2026 e não está mais no cronograma de lançamento da Disney.
Com isso, a Saga do Multiverso vai um pouquinho mais longe, até a metade de 2026. Filmes não citados acima, como “Thunderbolts” e “Vingadores: Dinastia Kang”, seguem firmes e fortes em suas datas originais, pelo menos por enquanto. Nem a Marvel Studios ou a Disney se pronunciaram até o momento sobre as mudanças. Confira abaixo o novo calendário da Fase 5 da MCU:
- “Blade” – 6 de setembro de 2024
- “Deadpool 3” – 8 de novembro de 2024
- “Quarteto Fantástico” – 14 de fevereiro de 2025
- “Vingadores: Guerras Secretas” – 1º de maio de 2026
A mudança acontece duas semanas após a saída de Bassim Tariq da direção de “Blade”. Como o diretor deixou o projeto às vésperas do início das filmagens, não havia tempo hábil para a produção estrear em sua data de estreia original, marcada para 3 de novembro de 2023. O filme, inclusive, foi o que teve a data de estreia mais afetada, pois será lançado cerca de um ano após o previsto.
A pausa em “Blade” será até que o estúdio encontre um novo diretor para o projeto estrelado por Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”), que iniciaria as filmagens em novembro, em Atlanta (EUA). Agora, a Marvel deve iniciar a produção apenas no início de 2023.
Além disso, “Blade” já teria alterado sua data de produção duas vezes antes, segundo as fontes do THR, para passar por várias rodadas de revisões de roteiro. Esses sucessivos adiamentos foram assumidos no comunicado que anunciou o afastamento do diretor.
“Devido às mudanças contínuas em nosso cronograma de produção, Bassam não continua mais como diretor de ‘Blade’, mas permanecerá como produtor executivo do filme”, disse o Marvel Studios em comunicado divulgado há duas semanas. “Agradecemos o talento de Bassam e todo o trabalho que ele fez para levar ‘Blade’ ao ponto em que está”.
Logo, isso criou um efeito dominó na programação da Marvel. Com o novo cronograma dos quatro filmes, a Disney também atualizou a data de lançamento de outras produções, como a cinebiografia “Chevalier” (agora prevista para 7 de abril de 2023), “Haunting in Venice” (15 de setembro de 2023) e “Kingdom of the Planet of the Apes” (24 de maio de 2024).